rock-trad

c´azoada & lee jones

C´azoada

De forma liberta, C'azoada é uma viagem que se inicia na tradição musical e literária da ilha da Madeira, que não termina, nem conhece fronteiras.

C´azoada termo tradicional madeirense, uma expressão exclamativa que quer definir um som diferente, forte e que é capaz de ser ouvido a muita distância.Todos nós somos o resultado do que as várias experiências e influências por que passamos nos fazem.

Todos temos uma raíz, algo que nos define na base, mas ao que juntamos estas vivências.

É assim também este projeto de "Folk Music", com raíz tradicional, mas cuja musicalidade assume várias roupagens, em resultado da influência de cada músico, na abordagem e interpretação.

Bernardo Leal: Viola Baixo

Elda Pedras: Acordeão, Voz

Humberto Pedras: Cordofones, Piano, Voz

Luís Cabral: Guitarra

Pedro Barreto: Bateria

Márcia Rodrigues: Flautas, Cordofones, Voz

Sara Rodrigues: Voz

Teresa Leão: Violino, Bandolim, Voz

saber mais >

Lee Jones

Lee Jones, com 30 anos, natural de Bristol, Reino Unido, veio para a Madeira desde os seus 3 anos.

A inclinação para o mundo da música começou aos 13 anos, no conservatório, optando pela guitarra clássica. Após 4 anos de frequentar o mundo do clássico decidiu optar por um caminho mais ramificado, apesar de adquirir algumas 'ferramentas' da teoria clássica.

Com influências do Metal, música alternativa como o Grunge, entre outras vertentes do mundo do Rock, criou na altura dois projectos respectivamente com os nomes Agnotik, e The Leech, tendo o segundo participado em eventos como o Art Camacha, festas do Concelho de Sta Cruz, Ar7e Madeira, da Antena 3, encontros de bandas em escolas, entre outros.

Ao longo do tempo regressou ao Conservatório, optando esta vez por adquirir utensílios teóricos do Curso Livre de Jazz, de 2010 até 2014, enquanto em simultâneo foi também adquirindo experiência em palcos com alguns projectos de covers, como também esteve activo numa banda de Metal com o nome de Calamity Islet nesse mesmo período.

Hoje em dia, com uma pallette de influências musicais mais colorida que nunca, encontra-se activo como guitarrista e vocalista em projectos de diferentes sonoridades, como Thus Unspoken, Krod, e Alternative Moments, sendo este de covers.