distor-fado

carpe noctem & luís salvador

Carpe Noctem
Este projeto de fado, constituído em 2020, visita desde o fado ao jazz, ao blues, ao rock, e inclui no seu repertório além de temas bem conhecidos do público e alguns originais.
O mesmo surge da necessidade de fazer jus às influências musicais de todos os elementos, preservando e homenageando o património comum e o poderoso veículo de união e progresso que é a língua portuguesa.
O projeto é constituído por Susana Andrade 49 Anos (voz), César Abrantes 46 Anos (guitarra portuguesa), Susana Abrantes 46 Anos (guitarra clássica), João Sousa 33 Anos (viola baixo), Paulo Gouveia 40 Anos (bateria) e Luís Salvador 41 Anos (guitarra elétrica).

saber mais >

Luís Salvador
Luís Salvador (Vidago 15 setembro 1980) começou a sua carreira como músico nos anos 90, em Trás-os-Montes, fazendo parte de grupos musicais e animação de hotéis. 
Licenciado em Educação Musical, chegou à ilha da Madeira em 2003 onde iniciou a sua carreira de professor. 
Em 2006 estreou-se a tocar e cantar ao vivo em hotéis da região norte da ilha. Em 2010 mudou-se para o Funchal e rapidamente se integrou na animação não só dos hotéis como de bares. Usualmente apresenta-se a solo, no entanto, fez e faz parte de diversos projetos com bandas, desde o fado passando pelo pop e rock. O seu instrumento de eleição é a guitarra elétrica e o seu estilo preferido é o rock, no qual se destacam os seus “covers” de bandas como Pink Floyd, Deep Purple, Eric Clapton, Carlos Santana, entre outros. Até à data já gravou dois Cds de covers.