preto.gif

FICHA TÉCNICA

Ricardo Vasconcelos | Direção Musical

Ricardo Vasconcelos 42 anos músico pianista da banda Amor Electro. Estudou música e produção musical na ETIC, escola técnica de imagem e comunicação e na conceituada escola de jazz Hot Clube de Portugal. Antes dos Amor Electro começou o seu trajecto musical na Madeira com os Et7ra , já em Lisboa fez parte de vários projectos musicais tais como Balla, Melo D, Mr. Smith. Atualmente na Madeira prepara-se para criar uma escola de artes ARTS LAB.

Bruno Jardim Fernandes| Masterização
44 anos, músico, produtor. Começa a vida musical em 1993 com a fundação dos ET7RA, banda madeirense que viria a ganhar o concurso “Super Rock/Super FM” da qual fizeram parte Joana Machado, Ricardo Vasconcelos, Pedro Dória e Marcos Silva.

Mais tarde, em 2003, reencontra-se com Ricardo Vasconcelos em Lisboa e juntam-se a um projeto de tributo a Jamiroquai. É também nessa altura que tira um curso de técnico de som na escola RESTART. Participa noutros projetos como “Mr. Smith” e “The Room 74”, ambos com trabalho editado em disco.

Regressa à Madeira em 2012 e uns anos mais tarde começa a trabalhar de novo com Ricardo Vasconcelos e com Marcos Silva no projeto eletrónico “Red Steps” que viria a transformar-se no Red Steps Studios onde trabalham em produções próprias no início e depois para outros artistas.

 

Nuno Rodrigues | Realização

Natural de Joannesburgo, nasceu em 1983 (38 anos), tendo viajado para a Ilha da Madeira, em 1987 e aí crescido até os estudos o terem deslocado para Lisboa. Estudou Geografia, sendo que foi precisamente durante o decorrer do seu curso que nasceu a sua paixão pela fotografia. Este vasto gosto pela área foi fomentado pela participação do mesmo em pequenos concursos locais e na realização de workshops que conferiram novas aberturas e oportunidades em termos de trabalho. Em 2010 saltou para o mundo do vídeo e pouco tempo depois, em 2012, deu os primeiros passos na televisão, desde o clássico passar cabos, até à operação de câmeras em grandes eventos mundiais. Atualmente, trabalha por conta própria na criação de vídeo e fotografia. As pessoas e as suas histórias de vida, continuam a ser a maior fonte de inspiração para Nuno Rodrigues.
 

Rui Dantas Rodrigues | Assistente de realização

Nasceu em 1986 e é madeirense de gema! É técnico de Higiene e Segurança Alimentar mas foi na área da Multimédia e do Audiovisual que descobriu a sua profissão. Em 2008, quando tinha 20 anos, co-realizou a curta metragem Full House que acabaria por ser selecionada para o Short Film Corner no Festival de Cannes. Em 2009  começa a trabalhar como editor na Die4Films e em 2012, com 25 anos, abre a sua própria empresa de vídeo, a Terminal 7.
Trabalhou também para a Medialuso - Produções para Televisão e esteve envolvido nas transmissões de futebol em vários países: Taça das Nações Africanas em 2013 na Africa, Taça Asiática de Sub 19 em Oman 2014 e no Barém 2017, o Mundial de Clubes em Marrocos 2014, o Mundial Feminino de Basquete na Turquia 2014, e ainda na Liga NOS - Liga Portuguesa de Futebol desde (de) 2013 na função de operador de EVS. 
Em 2015 aceita o desafio de um amigo Kashyap Bhattacharya, blogger conhecido como Budget Traveller, que em 2016 ganhou o prêmio de blogger de viagens do ano na National Geographic, para filmar hostels de luxo pela Europa e percebe que para si as viagens só fazem sentido para comer e conhecer pessoas. 
Em 2017 começa a trabalhar para os Travel Dudes onde cria um programa de viagens online, que permite descobrir destinos turísticos e o que estes têm de melhor para oferecer.
Em 2020, combinando os seus gostos e aptidões, e juntamente com a Sandra Cardoso criam o projecto A Biqueira, receitas com sotaque e sabor madeirenses.

 

Georgina Abreu | Making of 

Artista madeirense de 22 anos. Desde nova, demonstrou interesse pelo mundo das artes visuais e performativas, tendo frequentado aulas de dança (no) desde os 7 anos e um atelier de artes plásticas. Em 2015, continuou o seu percurso artístico na Escola Secundária de Francisco Franco no curso de Artes Visuais, onde aprofundou o seu gosto por fotografia e vídeo.  Em 2017, fez as malas e viajou para o Reino Unido, onde começou a licenciatura de três anos em Fotografia de Moda na Falmouth University, tendo-se licenciado no ano de 2020. 
No seu trabalho, explora a fotografia de moda, vídeo, poesia e dança como os seus principais métodos (métodos principais) de expressão, num universo muito próprio e com uma marcada influência das suas vivências e das tradições madeirenses, assim como a sua ligação com a natureza. 
Nos últimos 3 anos, o seu trabalho tem integrado diversas exposições de arte, assim como concursos internacionais de vídeo e fotografia, que lhe tem aberto algumas portas. Neste momento, trabalha como freelancer na Ilha da Madeira, focando-se na criação de conteúdo para marcas de moda e músicos.

Taciana Gouveia | Direção executiva - artística e produção

Nascida na ilha da Madeira, em 1984.  É Licenciada em Pintura - Belas Artes na FBAUL e pós-graduada em Educação Artística.  Participou em diversas exposições coletivas e individuais na ilha e em Portugal Continental. Responsável pelo Gabinete de Cultura da CMSC, coordena a Agenda Cultural do Município de Santa Cruz. Exerce atualmente as funções de programação, mediação e produção cultural, tendo a seu cargo a direção executiva e artística de diversos projetos e eventos culturais.

Criativa, empreendedora e proativa, ama as coisas simples da vida, que não são coisas...Porque o essencial é invisível aos olhos!

Zé Ferreira | Direção executiva - artística e produção

Nascido na Venezuela em 1965. Naturalizado português dedica-se ao teatro á 32 anos. Presidente do Teatro Experimental da C.P acumula o cargo de Diretor Artístico, encenador, ator, cenógrafo, aderecista, figurinista, coreógrafo do TEC. Encenou inúmeros espetáculos sendo o último “As Velhas” de Ilda Teixeira. Criador e Diretor Artístico do FESTIVAL AMO-TEatro, em 10 edições. Tem o Diploma do Curso de Diretores, Encenadores e Actor, Diploma do Curso de Actor pelo Teatro Experimental do Funchal, Formado pelo Sector de Teatro do Inatel -Lisboa (Portugal), Acão Intensiva de Sensibilidade ao Teatro pelo Inatel Madeira, Curso de Sensibilidade ao Teatro, com Eduardo Luíz, Curso de Teatro, com Eduardo Luíz e Duarte Rodrigues, Escola do Espectador – 1o Encontro de Teatro, Lazer e Formação, Curso de Sensibilidade à Dança, ERGTeatro 98 Atelier de Corpo e Voz, Prof. Kot Koteki e Natália de Matos, ação de Formação Teatral – Transviriato do Trigo Limpo, área de Movimento e voz, com Rui Malheiro e Zé Rui, Seminário de Formação A Biomecânica e o Actor, formador Edgar Fernandes, Seminário de Formação O Corpo e Movimento, Formador Edgar Fernandes da Escola Profissional de artes do Porto (ESMAI), e do TEF- Teatro Experimental do Funchal de 1997 a 2010, Encenador do TEATRAL Grupo de Teatro de São Gonçalo em 2007, Júri do encontro ET7ra&TAL organizado pelo TAL (Teatro Amador do Livramento), Integrou o elenco do telefilme O Mar, Cenógrafo e Aderecista do Filme AS MEMÓRIAS QUE NUNCA SE APAGAM de Dinarte Freitas e de Eduardo Costa, Integrou o elenco do telefilme Hotel Beau Ségur, Interpretou Darwin no Documentário da RTP -Madeira realizado por Paulo Gouveia.

1marca.png